Mostrando postagens com marcador Teresina - PI. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Teresina - PI. Mostrar todas as postagens

Operação Expansão de Domínio da PF e CGU investiga fraudes em licitações no Piauí

junho 10, 2026

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Expansão de Domínio para investigar um suposto esquema de fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro no Piauí.

De acordo com a PF, as ações ocorreram nos municípios de Bela Vista do Piauí, São Braz do Piauí, São Raimundo Nonato, Corrente e Sebastião Barros. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três medidas de afastamento cautelar de agentes públicos, determinadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Operação Expansão de Domínio

Além das medidas judiciais, a decisão também determinou a suspensão imediata dos contratos administrativos vigentes entre a empresa investigada e órgãos da administração pública. A empresa ainda está proibida de firmar novos contratos, convênios ou instrumentos semelhantes com entes públicos enquanto as investigações estiverem em andamento.

Segundo a PF, a operação teve origem a partir de denúncias sobre possíveis irregularidades em processos licitatórios envolvendo uma empresa fornecedora de materiais hospitalares e odontológicos que atua em diversos municípios do estado.

As investigações apontam indícios de direcionamento de licitações e do pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos, com o objetivo de beneficiar a empresa tanto na contratação quanto na execução de contratos.

Conforme os órgãos de controle, as investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço da apuração dos fatos.

Atlético-PI comemora classificação histórica com ambulância e maca; entenda

maio 29, 2026

O Atlético Piauiense protagonizou uma cena inusitada após a classificação histórica sobre o Santos, na noite desta quinta-feira (28), pela Copa do Brasil Feminina. Depois de vencer o clube paulista nos pênaltis e avançar às oitavas de final, jogadoras do CAP comemoraram carregando uma maca com a goleira Grazi e até uma ambulância dentro do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A celebração diferente teve um motivo específico: a polêmica envolvendo a estrutura médica da partida antes da bola rolar.

O confronto começou com cerca de 40 minutos de atraso após o Santos questionar a quantidade de ambulâncias com suporte avançado disponíveis no estádio. De acordo com o regulamento da terceira fase da Copa do Brasil Feminina, a partida só poderia começar com duas ambulâncias UTI à disposição.

Inicialmente, apenas uma ambulância com suporte avançado estava disponível no Lindolfo Monteiro. O clube paulista exigiu o cumprimento do regulamento da CBF e a partida ficou paralisada até que o Atlético-PI, mandante do confronto e responsável pela estrutura do jogo, conseguisse regularizar a situação.

Após a chegada da segunda ambulância UTI, a arbitragem liberou o início da partida.

Dentro de campo, o CAP escreveu um dos capítulos mais importantes da história do futebol feminino piauiense. O Atlético-PI empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu o Santos por 5 a 4 nos pênaltis. A goleira Grazi defendeu a cobrança de Yoreli Rincón, e Cláudia Steffany marcou o pênalti decisivo.

Além da vaga nas oitavas de final, o Atlético-PI também garantiu uma premiação de R$ 100 mil pela classificação.

A vitória teve peso ainda maior por marcar a primeira vez que um clube piauiense elimina uma equipe da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em uma competição nacional.

Suspeito usava câmeras escondidas para filmar mulheres no PI; vendia por R$ 100

maio 29, 2026

A Polícia Civil do Piauí revelou detalhes da investigação que levou à prisão de um homem, de 48 anos, suspeito de gravar e divulgar vídeos íntimos sem autorização em Teresina. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (29), durante a Operação Lente Oculta, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Pelo menos sete mulheres procuraram a delegacia após descobrirem que vídeos íntimos estavam circulando na internet.

Segundo o delegado Humberto Mácula, as investigações apontam que o suspeito atraía mulheres com promessas de pagamento e utilizava objetos adaptados para filmá-las sem consentimento. Entre os materiais apreendidos, os policiais encontraram pastas com pequenos furos escondidos, usadas para ocultar câmeras durante os encontros.

Parte das vítimas era menor de idade à época das gravações. O conteúdo pornográfico era vendido na internet por valores entre R$ 75 e R$ 100, principalmente em canais do Telegram.

“Ele utilizava algumas pastas com furos e orifícios mascarados. As vítimas não percebiam que estavam sendo filmadas. Nós identificamos vendas desse material utilizando bots e ferramentas tecnológicas para propagar essas imagens”, disse.

Ainda segundo o delegado, o investigado produzia e divulgava os vídeos como conteúdo adulto, com publicidade voltada para comercialização dos materiais. “Ele produzia e divulgava aquilo como se fosse uma rede de produção e elenco, fazendo publicidade desse material pornográfico”, destacou.

TRAGEDIA: Mulher morre após acidente entre moto e bicicleta no Piauí

maio 16, 2026

Uma jovem de 23 anos, identificada como Fernanda Rocha, morreu na manhã deste sábado (16) após um acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta no Rodoanel de Teresina, na zona Sudeste da capital.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), a vítima seguia em uma motocicleta quando ocorreu a colisão com o ciclista. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e realizou os primeiros atendimentos, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Já o ciclista foi encaminhado ao hospital por familiares. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

As circunstâncias e as causas do acidente ainda serão investigadas.

O local foi isolado por equipes da Polícia Militar para os trabalhos da perícia. O corpo da jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Patroa suspeita de agredir empregada doméstica grávida é presa em Teresina

maio 07, 2026

Nesta quinta-feira (07), a empresária Carolina Sthela Ferreira dos Anjos, suspeita de agredir e torturar uma jovem de 19 anos grávida que trabalhava como empregada doméstica em sua residência no Maranhão, foi presa em Teresina. A informação foi confirmada pela advogada de defesa Nathaly Moraes por meio das redes sociais.

Segundo a advogada, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Maranhão durante a madrugada e cumprido na capital piauiense. A empresária estava na cidade, pois tem um filho de seis anos que precisava ficar sob cuidados de pessoas de sua confiança.

Carolina Sthela Ferreira dos Anjos

“A Carol tem um filho de 6 anos e eles não têm familiares em São Luís, então não havia ninguém que pudesse deixar a criança. E foi necessário levar a criança para que ela pudesse ficar sob os cuidados de pessoas da confiança. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão”, informou.

A defesa ressaltou ainda que Carolina Sthela vai cumprir integralmente as ordens judiciais e que a defesa técnica vai ser apresentada.

“Ela não tem nenhum interesse em se omitir, muito pelo contrário. Ela vai cumprir as determinações judiciais, pagar pelo que de fato deve dentro do seu direito do processo legal e fazer as reparações tanto na esfera cível quanto na esfera criminal”, afirmou.

Entenda o caso

O caso ganhou repercussão após o vazamento de áudios em que Carolina Sthela relata episódios de agressão contra a jovem que foi acusada de roubar joias da ex-patroa. O fato aconteceu no município de Paço do Lumiar, na Grande São Luís, no último dia 17 de abril.

Nas mensagens, a empresária ressaltou que contou com a ajuda de um amigo que estava armado. Eles abordaram a empregada e fizeram a jovem procurar o anel que supostamente havia sumido, enquanto era ameaçada e agredida. A Polícia Civil segue investigando o caso.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, afirmou que a vítima das agressões está recebendo toda a assistência necessária e que a investigação segue para identificar todos os envolvidos e tomar as medidas cabíveis.

Motorista passa mal, invade contramão e deixa agente de saúde ferido em Teresina

maio 05, 2026

Um agente de saúde, identificado como Cesar Augusto de Paula, de 52 anos, ficou ferido após um acidente na manhã desta terça-feira (05), na rua Antônio Neves de Melo, no bairro Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. A ambulância levou mais de uma hora para chegar ao local.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que, no momento do chamado, todas as viaturas disponíveis do SAMU encontravam-se em atendimento simultâneo a outras ocorrências, o que impossibilitou o envio imediato de uma equipe própria. Diante da situação, o SAMU acionou o Corpo de Bombeiros, conforme protocolo de regulação, para garantir a assistência o mais rápido possível à vítima. Confira a nota completa da FMS no fim desta matéria.

De acordo com informações apuradas pelo Cidadeverde.com, o acidente ocorreu após a motorista de um carro passar mal, invadir a contramão e colidir contra a motocicleta conduzida pela vítima. A condutora não ficou ferida.

Com o impacto, Cesar Augusto sofreu lesões na cabeça e no nariz. Ele usava capacete no momento do acidente, o que pode ter evitado ferimentos mais graves.

Corpo de motociclista que caiu da ponte no Piauí é encontrado

abril 28, 2026

O corpo do motociclista Ítalo Roberto Nunes e Silva, de 27 anos, foi localizado nesta terça-feira (28), às margens do Rio Parnaíba, em Timon, no Maranhão.

Ele desapareceu após cair da Ponte José Sarney – Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon, no último domingo (26).

O jovem caiu da motocicleta enquanto subia a ponte em direção a Teresina. As circunstâncias da queda continuam sendo apuradas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas no rio por Ítalo foram iniciadas ainda no domingo. Após a localização, o corpo de Ítalo foi encaminhado para o IML de Timon. Uma perícia deve confirmar a causa oficial da morte.

Delegadas vão apurar suspeita de estupro contra servidora na Delegacia-Geral

março 23, 2026

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko designou três delegadas para investigar a suspeita de estupro ocorrido dentro da Delegacia-Geral contra uma servidora, na última quinta-feira (19). Em portaria publicada nesta segunda-feira (23), as delegadas Lucivânia Vidal, da Casa da Mulher Brasileira, Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de feminicídios do DHPP, e Bruna Verena, Diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Piauí foram designadas para presidir o inquérito.

Com a portaria válida a partir do dia 20 de março deste ano, as delegadas tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito. Ao Cidadeverde.com a delegada Lucivânia Vidal, da Casa da Mulher Brasileira, garantiu que dará todo rigor na investigação do caso.
Leia também:Servidora encontrada desacordada na Delegacia-Geral segue em estado grave na UTI
Defesa cobra rigor técnico em investigação de estupro dentro da Delegacia-Geral


“Todo rigor será dado na investigação. Qualquer crime é investigado. Não tem isso não (se referindo a ser na Delegacia Geral)", disse a delegada, que não deu mais informações afirmando que o caso está sob sigilo.

O suspeito do crime é um servidor terceirizado, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele trabalhava no prédio da DG desde dezembro, anteriormente ficava no setor pessoal do órgão, que funcionava em outro local. A sala onde a vítima foi encontrada passou por perícia, e as investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do caso.
Servidora está na UTI

A servidora, encontrada desacordada e com sangramento nas partes íntimas, permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Ela chegou a ficar entubada por cerca de três dias e, mesmo sob cuidados intensivos, apresenta episódios de agitação, confusão mental e sinais de pânico, com gritos por socorro e pedidos de proteção.

Ainda segundo a defesa, a família tenta a transferência da paciente para um hospital da rede privada e aguarda posicionamento do plano de saúde sobre a disponibilidade de vaga.

Aguarde mais informações

Suspeitos de furtar objetos dentro de veículos de luxo são presos no Piauí

março 21, 2026

Três homens, suspeitos de furtar objetos de dentro de veículos de luxo, foram presos em Altos neste sábado (21), durante uma operação das polícias Civil e Militar. De acordo com as informações preliminares, o grupo foi interceptado quando retornava para Teresina, vindo de uma festa de vaquejada em Fortaleza (CE).

A abordagem ao veículo onde o trio se encontrava foi realizada após um monitoramento feito por equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

Um dos presos possuía mandado de prisão em aberto, enquanto os outros dois foram autuados em flagrante após serem encontrados entorpecentes, um revólver, dólares, celulares e uma máquina de cartão dentro do veículo em que estavam.


"O monitoramento de indivíduos com mandado de prisão, que vinham da cidade de Fortaleza. Com eles foram apreendidos arma de fogo e droga. É a segurança pública trabalhando integrada e protegendo a população", destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.

Motociclista morre após ser atropelado e arrastado por carro no Piauí

março 16, 2026

Na manhã deste domingo (15), um motociclista identificado pelas iniciais B. D., de 47 anos, morreu após ser atropelado e arrastado por um carro na Avenida Frei Serafim, na zona Leste de Teresina.

De acordo com informações repassadas ao Viagorapela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), o homem estava parado próximo à faixa de pedestres esperando o sinal abrir, quando um veículo modelo Chevrolet Ônix colidiu contra a traseira da motocicleta. Após o impacto, o condutor do carro continuou o tráfego, arrastando o motociclista pela pista até chegar ao cruzamento com a Rua 19 de Novembro.

O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) foi acionado para efetuar o atendimento no local. O condutor se recusou a realizar o teste de alcoolemia. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), também foi acionado para evitar o linchamento do homem.

O motorista do carro foi encaminhado à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis.

Duas irmãs e produtor rural morrem em acidente entre carro no Piauí

março 11, 2026

Três pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um carro e duas motocicletas na PI-112, na zona rural do município de Campo Largo do Piauí, a cerca de 210 km de Teresina. A colisão ocorreu nas proximidades da localidade Silva.

As vítimas foram identificadas como José Carvalho dos Santos, conhecido como Zé Menino, Maria de Fátima Zeferino da Silva, chamada de Fatinha das Vilas, e Maria das Dores Zeferino da Silva, conhecida como Maninha.

O carro seguia no sentido Matias Olímpio–Campo Largo do Piauí quando colidiu com as duas motocicletas. Em uma das motos estavam as duas irmãs, Maria de Fátima e Maria das Dores. Na outra motocicleta estava o produtor rural José Carvalho dos Santos.

Com o impacto, as três vítimas morreram ainda no local do acidente.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde ou a situação do condutor do carro envolvido na colisão.

Foto: Reprodução



As mortes causaram grande comoção na cidade, que tem pouco mais de 7 mil habitantes A tragédia gerou grande comoção no município. Em nota, a Prefeitura de Campo Largo do Piauí lamentou as mortes e destacou a importância das vítimas para a comunidade.


“É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de três estimados munícipes de nossa querida Campo Largo, pessoas que marcaram suas histórias com trabalho, amizade e contribuição para a nossa comunidade”, diz trecho da nota de pesar divulgada pela gestão municipal.

O comunicado também ressalta a solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. “Nos solidarizamos com os familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força, conforto e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, afirma a nota.

Diante da tragédia, o prefeito Jairo Soares Leitão decretou luto oficial de três dias no município. No decreto, o gestor destacou a contribuição das vítimas para a cidade.

O documento cita que José Carvalho dos Santos era lavrador e contribuiu com a agricultura local, enquanto Maria de Fátima Zeferino da Silva e Maria das Dores Zeferino da Silva eram professoras e deixaram um legado na educação, sendo lembradas pelo compromisso com o aprendizado e pela dedicação aos alunos.

Durante o período de luto oficial, os serviços públicos não essenciais poderão ter funcionamento interrompido, permanecendo apenas os serviços considerados essenciais.

Médico do Hospital São Marcos morre em acidente de moto no Piauí

março 03, 2026

Na tarde desta terça-feira (03), o médico Edilson Carvalho morreu em um grave acidente de moto na BR-343, em Teresina, próximo à saída para o município de Altos. A vítima era diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital São Marcos, que lamentou a perda do profissional por meio das redes sociais.

Conforme informações preliminares, o acidente envolveu uma motocicleta BMW R 1300 GS, um modelo de alto desempenho projetado para viagens longas e terrenos variados.

Médico morre em grave acidente de moto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender à ocorrência e realizou o isolamento do trecho nas proximidades do quilômetro 340, onde o fato ocorreu. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos necessários.

Em nota, o hospital destacou o legado de dedicação deixado por Edilson Carvalho e decretou luto oficial na unidade.

“Dr. Edilson dedicou sua trajetória à Medicina, à formação de profissionais e ao fortalecimento do ensino e da pesquisa, deixando uma marca de competência, ética e compromisso com a vida”, diz em trecho da nota.

Golaço de Filipinho venceu a retranca do Teresina no Lindolfo Monteiro

fevereiro 12, 2026

O Atlético Piauiense foi o dono do jogo com o Teresina na noite desta quarta-feira no Lindolfo Monteiro.

Tivemos uma partida de ataque contra defesa ao longo dos dois tempos. O CAP realizou uma série enorme de ataques, mas falhando no momento de decidir.

De outra parte, o Teresina raramente procurou atacar, preferindo aplicar uma retranca para garantir o empate.

O jogo estava chegando aos acréscimos do segundo tempo e o Atlético errava passes curtos na linha de frente, passando a impressão de que alguns jogadores já estavam esgotados fisicamente.

Foi aí que o lateral direito Filipinho, que havia entrado no lugar de Wesley, acertou um chute sensacional de longa distância para vencer o goleiro Gabriel.

Foi um golaço para decidir a parada aos 45 minutos do segundo tempo. Somente com o chute de Filipinho o Atlético furou a retranca do Teresina e venceu por 1 x 0.

Atlético Piauiense - Careca; Wesley (Filipinho), Carlos Alexandre, Anderson Sobral e Caio Felipe(Leozinho); Jonathan, Pedro Dias (Gabriel Vieira), Esquerdinha (Mandacaru) e Jeffer; Brow (Luquinha) e Manoel. Técnico - Jérson Testoni.

Teresina - Gabriel;Eudes, Rafão, Paulo Jr. e Kelson (Adrian); Fernando Vitinho (Diego Amaral), Marcinho e Davi Ceará (Naelson); Rhuan (Kaique) e Índio Potiguar (Fernando Santos). Técnico - Danilo Brito.

Árbitro - Rafael da Costa Mousinho.
Assistente 1 - Márcio Iglésias Araújo Silva.
Assistente 2 - Arnaldo Araújo Santos.
4º árbitro - Wyll Kennedy Sousa de Oliveira.

Bom trabalho da arbitragem.

Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Piauiense com 11 pontos.

ALTOS X CORISABBÁ

A sexta rodada do Campeonato Piauiense Jelta Fiat terá o segundo jogo na noite desta quinta-feira no Estádio Albertão. Atuarão Altos e Corisabbá com início às 19h00.

Atlético Piauiense bate Corisabbá e garante 1ª vitória no estadual

janeiro 26, 2026

O Atlético Piauiense parece finalmente ter se encontrado e venceu o Corisabbá por 3 a 0 neste domingo (25), conseguindo sua primeira vitória no Campeonato Piauiense Série A 2025. A partida foi válida pela terceira rodada e marcou a reinauguração do estádio Lindolfo Monteiro, que ganhou um gramado totalmente novo. Além disso, também foi o 1° duelo do CAP em casa. Com o resultado, o Cavernão saiu da lanterna e pulou direto para a zona de classificação.

Primeiro tempo

O Corisabbá não se mostrou intimidado e iniciou incomodando, criando a primeira chance real de gol. Aos sete minutos, Reina recebeu ótimo passe e saiu cara a cara com Careca, driblando o goleiro, mas tirando demais na hora de finalizar, e jogando para fora. O lance deu uma acordada no Atlético Piauiense, que passou a sair mais e responder aos nove, em cobrança de falta que parou em defesa de Andrei.

Agora com mais imposição, o Atlético Piauiense chegou novamente aos 16 minutos, após Brown aproveitar sobra na entrada da área e chegar finalizando de primeira com perigo. Aos 17, Pedro Dias roubou a bola no meio de campo e tocou Júnior Mandacaru, que avançou e rolou para Gabriel Vieira, que dentro da área. O CAP seguia tentando e logo em seguida, teve duas ótimas chances com Júnior Mandacaru, ambas na marca do pênalti, desperdiçando chances claras de gol.

O Atlético Piauiense seguiu pressionando e obrigou o Corisabbá baixar as linhas, dando apenas CAP no ataque. Mesmo com esse cenário, ainda faltava poderio de criação a efetivo. Aos 43 minutos, Jonathan até levou perigo em chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Em uma de suas poucas chegadas, o Corisabbá reagiu aos 44, quando Billa Pitbull viu Careca fora do gol e tentou de fora, quase encobrindo o goleiro.

Segundo tempo

O Corisabbá voltou do intervalo com outro gás e assustou em três ocasiões, com a mais perigosa sendo aos 11 minutos, quando da marca do pênalti, Reina cabeceou tirando tinta da trave.

Porém, o técnico Jerson Testoni fez mudanças e colocou em campo Manoel, que saiu do banco para abrir o placar. Na ocasião, o camisa 9 recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo da rede. Com esse cenário, o Corisabbá se viu na obrigação de ir mais para o ataque, abrindo espaços para o CAP, que chegou bem aos 28 minutos, quando Brown puxou para o meio e chutou de fora da área para defesa do goleiro.

Melhor em campo, o Atlético Piauiense ampliou aos 29 minutos. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou na cara do gol para Gabriel Vieira, que encheu o pé para balançar as redes. O CAP queria mais e marcou o terceiro aos 31, após Manoel receber cruzamento rasteiro de Leozinho e chegar empurrando para o fundo da rede e garantindo a primeira vitória do Cavernão no estadual.

Retrospecto

Com o resultado, o Atlético Piauiense saiu da lanterna e pulou direto para a zona de classificação, indo parar na terceira posição com quatro pontos. Já o Corisabbá, caiu para a sétima posição com três pontos e entrou na zona de rebaixamento.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo no próximo sábado (31), pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Série A 2026. O Atlético Piauiense irá enfrentar o Piauí no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. O Corisabbá terá pela frente o Oeirense, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 15h45.

Cervo é resgatado pela Polícia Ambiental em área urbana no Piauí

janeiro 21, 2026



Uma fêmea de cervo foi resgatada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental após ser vista circulando em uma área urbana da zona Sul da capital. O animal estava fora do seu habitat natural, situação que representava risco tanto para a própria integridade quanto para moradores da região.

De acordo com a corporação, a presença do cervo em meio às residências exigiu uma ação cuidadosa para evitar acidentes. Os policiais realizaram a contenção de forma segura, garantindo que o animal não sofresse ferimentos durante o resgate nem causasse transtornos à população local.

Após a captura, a cerva foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde passará por avaliação veterinária e período de reabilitação. Concluídos os cuidados necessários, o animal deverá ser devolvido ao seu ambiente natural, conforme os protocolos ambientais vigentes

Oeirense vence Atlético Piauiense em casa e conquista primeira vitória no Estadual 2026

janeiro 19, 2026

O Oeirense conquistou sua primeira vitória na Série A do Campeonato Piauiense 2026 ao bater o Atlético Piauiense por 1 a 0, na tarde deste sábado (17), no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O confronto foi válido pela segunda rodada da competição estadual.

Com o triunfo, o Oeirense chegou aos três pontos e assumiu a 4ª colocação na tabela do Campeonato Piauiense. Já o Atlético Piauiense, que vinha de empate na estreia, acabou conhecendo sua primeira derrota no torneio. Com apenas um ponto somado, a equipe caiu para a 5ª posição na classificação.

Próximos compromissos

O Oeirense volta a campo na próxima quinta-feira (23) para um duelo importante diante do Teresina, às 19h, no estádio Albertão, na capital. Já o Atlético Piauiense fará sua estreia em casa no estadual no dia 25 de janeiro, quando enfrenta o CoriSabbá, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. As duas partidas serão válidas pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense 2026.

Formato do Piauiense 2026

O Campeonato Piauiense Série A terá o formato de outras edições. Ficou definido que a competição será disputada em sistema de pontos corridos, em turno único, com os quatro melhores classificados avançando às semifinais. As fases decisivas terão jogos de ida e volta, com vantagem no saldo de gols e, em caso de empate, decisão por pênaltis.
 
Copyright © Colônia News. Designed by OddThemes