Atlético-PI comemora classificação histórica com ambulância e maca; entenda


O Atlético Piauiense protagonizou uma cena inusitada após a classificação histórica sobre o Santos, na noite desta quinta-feira (28), pela Copa do Brasil Feminina. Depois de vencer o clube paulista nos pênaltis e avançar às oitavas de final, jogadoras do CAP comemoraram carregando uma maca com a goleira Grazi e até uma ambulância dentro do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A celebração diferente teve um motivo específico: a polêmica envolvendo a estrutura médica da partida antes da bola rolar.

O confronto começou com cerca de 40 minutos de atraso após o Santos questionar a quantidade de ambulâncias com suporte avançado disponíveis no estádio. De acordo com o regulamento da terceira fase da Copa do Brasil Feminina, a partida só poderia começar com duas ambulâncias UTI à disposição.

Inicialmente, apenas uma ambulância com suporte avançado estava disponível no Lindolfo Monteiro. O clube paulista exigiu o cumprimento do regulamento da CBF e a partida ficou paralisada até que o Atlético-PI, mandante do confronto e responsável pela estrutura do jogo, conseguisse regularizar a situação.

Após a chegada da segunda ambulância UTI, a arbitragem liberou o início da partida.

Dentro de campo, o CAP escreveu um dos capítulos mais importantes da história do futebol feminino piauiense. O Atlético-PI empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu o Santos por 5 a 4 nos pênaltis. A goleira Grazi defendeu a cobrança de Yoreli Rincón, e Cláudia Steffany marcou o pênalti decisivo.

Além da vaga nas oitavas de final, o Atlético-PI também garantiu uma premiação de R$ 100 mil pela classificação.

A vitória teve peso ainda maior por marcar a primeira vez que um clube piauiense elimina uma equipe da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em uma competição nacional.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Colônia News. Designed by OddThemes